sexta-feira, 1 de março de 2013

Saiba

Você ainda não sabia
Que aquele beijo de despedida podia dizer muito
Mas não pretendia dizer nada

Você ainda não sabia
Que cada noite mal dormida ou sonho desfigurado
Não eram seu, mas meus, como cada manhã renovada

Você não podia ter ideia
De que cada gesto generoso
Carinhoso ou pretensioso
Eram só minha personalidade e não a paixão que jamais senti.

Você não acreditava
Que a gente havia passado, sem sentido, por acaso, por fim.

A culpa não era sua, não era minha.
Culpa era tudo o que não tínhamos, afinal

Enquanto eu carregava um mar de certezas
Você trazia suas dúvidas

Onde eu estaria? Onde todo o amor que eu lhe havia dedicado se escondia, não mais se mostrava, acabara? Eu fingia, talvez? Seria o orgulho, o desespero, o destempero?

Era só o silêncio.

O silêncio que encerra os debates, que sana as tormentas, que tudo explica.

Você ainda não sabia que eu era só silêncio, e paz.
Pelo bem de nós dois.



Nenhum comentário: